Twitter

CUT MA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ENCONTRO DO COLETIVO DE COMUNICAÇÃO NORDESTE

Encontro do Coletivo de Comunicação Nordeste

17/02/2017

Construindo novas estratégias de Comunicação para o Enfrentamento na era golpista!

Escrito por: Joanilde Pires

No dia 15/02 em Recife, estiveram presentes: Secretários de Comunicação das CUTs Estaduais e sindicatos filiados, da Secretaria de Comunicação da CUT Nacional, representantes da Escola Nordeste, Assessores e Hamilton da TVT para discutirem estratégias de comunicação para enfrentar as propostas desse governo golpista, que estão incluídas na PEC 55, considerada a PEC da morte, bem como a Construção do I Encontro Regional de Comunicação.

O Companheiro Roni da Secretaria Nacional de Comunicação da CUT, relatou que estão trabalhando na organização e estruturação da Comunicação e a conjuntura, já pensando na estratégia de luta. Para ele o grande desafio é construir um site interativo com todas as estaduais e ramos, para que haja organização e visibilidade nas ações e notícias da CUT. Ele já está trabalhando nisso e a previsão é que fique pronto até o final do ano, pois temos que fortalecer a rede de comunicação CUTistas.

O Greg, discutiu sobre a reforma da previdência que é um momento decisivo da Sociedade Brasileira. Temos que reverter esse quadro, pois o momento está difícil, com o movimento desarticulado, logo precisamos nos organizar, retomar os encontros nos estados. Foi falado ainda que temos que fortalecer a rede e trabalhar ações nas estruturas dos dirigentes.

Para o Hamilton da TVT a televisão é o maior meio de comunicação com 95% em segundo lugar o rádio. A TVT (Televisão dos Trabalhadores) precisa ser utilizada, ela é uma TV de canal aberta no âmbito de São Paulo, ganhou uma concessão podendo acessar através de satélite, só que depende de uma parte da TV Brasil, precisa de câmara, monitor, temos que trazer a TVT para dentro dos sindicatos. Destacou ainda a importância de criar a rede de comunicação, fazer parcerias com as rádios comunitárias. Foi definido que o I Encontro Regional de Comunicação será realizado de 10 a 12/05 em Recife.

Para Joanilde Pires, Secretaria de Comunicação da CUT/MA, o encontro da Região Nordeste foi muito produtivo pois a discussão de como se preparar para o enfrentamento, nesse momento difícil para o trabalhador está tendo seus direitos retirados e o movimento sindical tem que manter a unidade, para lutar contra a PEC da maldade e o que mais vier por aí, pois sabemos que pra eles o golpe só terminará com a prisão do Lula. Em relação ao Maranhão, relatou que no dia 08/02 aconteceu o Encontro de Comunicação, para a criação do Comitê Estadual de Comunicação. Em relação à suporte de apoio relatamos o programa na TV Tribuna sindical, programa de rádio e as rádios comunitárias.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MARANHÃO
Rua Santo Antônio, 294 | CENTRO | CEP 65010-590 | São Luís | MA
Fone: (55 98) 3232.0714 / 3221.6969 | www.cut-ma.org.br | e-mail: cut-ma@uol.com.br